27 de abril de 2024

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes está. A protestação ocorreu nesta sexta-feira (26), com bandeiras do Brasil, alto-falante e caixa de som. Além de terem cantado o Hino Nacional e declamar discursos contra as prisões dos invasores dos Três Poderes, nos atos de vandalismo do 8 de janeiro, em Brasília. 

 

No protesto, o grupo ainda puxou uma salva de palmas para o empresário Elon Musk, proprietário do X (ex-Twitter), que entrou na briga contra a “censura” imposta pelo Judiciário contra cidadãos brasileiros. 


Usando um alto-falante, um dos manifestantes queixou-se de “perseguição, ditadura e imposição de ideologia em uma nação inteira”. “Mas enquanto Deus nos der forças para estar aqui e lutar, assim nós faremos, porque aqui não podem nos tocar”. O homem agradeceu pela oportunidade de estar em Londres e representar no país “milhões de brasileiros que têm medo”.



Sem citar o nome de Alexandre de Moraes, o brasileiro afirma que “a nação toda está se acovardando para uma pessoa”. “Até quando vocês vão nos calar”, questionou. “Lutem pela sua liberdade enquanto há tempo”, clamou o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...