25 de dezembro de 2023

PETROBRAS INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO EM ÁGUAS PROFUNDAS NO RN

A Petrobras iniciou uma perfuração do poço de Pitu Oeste, no RN, operação que marca o retorno da empresa na exploração à margem equatorial do Oceano Atlântico, que se estende da terra potiguar até o Amapá.  A operação tem por objetivo a busca por petróleo e gás na costa do RN.

 

O trabalho está sendo feito por meio de um navio-sonda da Petrobras, que partiu do RJ para o RN e está instalado na bacia potiguar desde domingo (17).

 

De acordo com a Petrobras, o período de perfuração levará de três a cinco meses, onde inicialmente serão extraídas amostras de óleo e de gases.

 

Os estudos na bacia potiguar começaram após a confirmação da existência de óleo no local, realizado em 2014. Porém, somente em outubro deste ano, a Petrobras recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a licença de operação para perfurar na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...