7 de junho de 2023

“VIVA”! CONDENADO PELO STJ, MINISTRO DE LULA É SALVO DE CONDENAÇÃO NO STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, por 3 votos a 1, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, de acusações de peculato nesta terça-feira (6). 

 

Os ministros da Corte Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. 

 

Góes já havia sido condenado a 6 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2019, período no qual era governador do Amapá pelo PDT. A decisão do tribunal determinava ainda a devolução de R$ 6,3 milhões à União. 

 

O ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi acusado de desviar dinheiro de empréstimos consignados de servidores públicos. Segundo a acusação, os valores eram descontados dos salários e utilizado para arcar com despesas do governo, o que atrasava o pagamento dos valores aos bancos credores. 

 

Os supostos desvios teriam acontecido em 2009 e 2010, durante o primeiro mandato de Waldez. Em 2014 voltou a exercer a função e foi reconduzido em 2018. Já em 2023, tornou-se ministro de Lula.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDIDO PERIGOSO FORAGIDO DO RN É NO PERU

Um potiguar foragido da Justiça, condenado a mais de 32 anos de pena, foi preso no Peru, segundo informou a Polícia Federal.   De acordo ...