7 de junho de 2023

LULA É VAIADO E CHAMADO DE LADRÃO NA BAHIA FARM SHOW

Durante a abertura da Bahia Farm Show, o presidente Lula (PT) foi recebido com vaias e gritos de ‘ladrão’ em coro aberto por pessoas que participavam do evento que é a maior feira agrícola do Norte/Nordeste e a segunda maior do Brasil.

 

Parlamentares já haviam criticado a presença do petista no evento alegando que Lula usa o agronegócio apenas como jogo um político. Esse foi o primeiro gesto do presidente em direção ao agronegócio desde a sua posse, há mais de seis meses.

 

Durante a campanha eleitoral o petista chegou a classificar os integrantes do setor agro como “fascistas”, mas teve que engolir o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 1,4% no primeiro trimestre, puxado pelo crescimento espetacular de 21,4% do agronegócio no mesmo período, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Vale destacar também que a Bahia é um dos colégios eleitorais onde Lula sempre é eleito com margens altíssimas e governado pelo petista Jerônimo Rodrigues. Mesmo com essas estatísticas favoráveis ao PT no estado, o presidente foi recebido com protestos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...