15 de maio de 2023

MULHERES REALIZAM SONHO DE SE TORNAREM MÃES COM REPRODUÇÃO ASSISTIDA NO RN

Mulheres potiguares têm realizado o sonho de se tornarem mães com um auxílio importante da ciência e das novas tecnologias. Entre os métodos mais utilizados estão a fertilização in vitro e a inseminação artificial.

 

Um dos espaços mais importantes no estado para esses procedimentos no RN atualmente é o Centro de Reprodução Assistida da UFRN, que atua através do Sistema Único de Saúde (SUS) e há mais de 10 anos tem colaborado com casais que tentam engravidar.

 

Atualmente, a unidade tem realizado cerca de 250 procedimentos por ano no estado.

 

Entre os procedimentos realizados no Centro de Reprodução Assistida da Maternidade, a inseminação artificial não necessita da retirada de óvulos do corpo da mulher. O sêmen é injetado diretamente no útero.

 

Ja na fertilização in vitro, o óvulo é fertilizado no laboratório, fora do corpo da mulher. Depois de fecundado, é implantado no útero.

 

O Centro de Reprodução Assistida existe há 10 anos na Maternidade Escola Januário Cicco. Nesse período, foram mais de 4 mil consultas para auxiliar casais com dificuldades de engravidar de forma natural.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...