3 de maio de 2023

CONSELHEIROS TUTELARES E BANQUEIROS SÃO CONDUZIDOS À DELEGACIA DE POLÍCIA POR PRÁTICA ILEGAL DO JOGO DO BICHO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma operação do Ministério Público foi executada pela polícia militar de Jardim do Seridó nesta terça-feira, (02), tendo como alvo a prática ilegal de exploração do jogo do bicho. Na operação, banqueiros, gerentes de bancas e cambistas foram encaminhados para a delegacia de polícia civil da cidade, onde os procedimentos foram realizados.

 

Segundo informações extras oficiais, além dos envolvidos, muitos materiais, como: “combucas”, “boias” e até dinheiro ,foram apreendidos em bancas e com cambistas, e encaminhados como provas da prática ilegal da atividade, que segundo consta no CBP (Código Penal Brasileiro), é crime de contravenção penal.

 

Como muitos procedimentos ainda serão realizados, e a ocorrência continua em andamento, ainda não se tem muitas informações, mas, segundo comentários, a ação foi deflagrada por uma denúncia feita ao MP contra 02 conselheiros tutelares da cidade, que divergindo da exigência de ilibada conduta para o tal cargo, atuavam livremente como cambista, com seus “birôs” em via pública, numa mostra da falta de zelo e de compromisso pelo probo.

 

Do Blog: Não há o que questionar, a prática de exploração do jogo do bicho é Contravenção Penal. 

 

Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...