3 de maio de 2023

CONSELHEIROS TUTELARES E BANQUEIROS SÃO CONDUZIDOS À DELEGACIA DE POLÍCIA POR PRÁTICA ILEGAL DO JOGO DO BICHO EM JARDIM DO SERIDÓ

Uma operação do Ministério Público foi executada pela polícia militar de Jardim do Seridó nesta terça-feira, (02), tendo como alvo a prática ilegal de exploração do jogo do bicho. Na operação, banqueiros, gerentes de bancas e cambistas foram encaminhados para a delegacia de polícia civil da cidade, onde os procedimentos foram realizados.

 

Segundo informações extras oficiais, além dos envolvidos, muitos materiais, como: “combucas”, “boias” e até dinheiro ,foram apreendidos em bancas e com cambistas, e encaminhados como provas da prática ilegal da atividade, que segundo consta no CBP (Código Penal Brasileiro), é crime de contravenção penal.

 

Como muitos procedimentos ainda serão realizados, e a ocorrência continua em andamento, ainda não se tem muitas informações, mas, segundo comentários, a ação foi deflagrada por uma denúncia feita ao MP contra 02 conselheiros tutelares da cidade, que divergindo da exigência de ilibada conduta para o tal cargo, atuavam livremente como cambista, com seus “birôs” em via pública, numa mostra da falta de zelo e de compromisso pelo probo.

 

Do Blog: Não há o que questionar, a prática de exploração do jogo do bicho é Contravenção Penal. 

 

Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...