28 de abril de 2023

CAMPANHA SOLIDÁRIA DA LBV BENEFICIA MAIS DE 20 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL

Lançado em fevereiro de 2023, "As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil" é um estudo inédito do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre as privações que afetam crianças e adolescentes no país e os desafios atuais, que incluem o agravamento da insegurança alimentar e da pobreza extrema, além da piora da alfabetização e as persistentes desigualdades raciais e regionais. A pesquisa mostra que mais de 60% da população de até 17 anos vive na pobreza. O estudo indica ainda que, no Brasil, ao menos 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) vivem na pobreza, em suas múltiplas dimensões: renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação. 



Trata-se de cenário que exige esforços permanentes da sociedade e do governo, com ações efetivas para minimizar essas privações, que afetam drasticamente a vida de tantas crianças e adolescentes. 



Educação
A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder transformador da Educação e que ela pode mudar destinos, formar indivíduos capazes de construir uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais para todos.



O material escolar, por exemplo, é um item básico e essencial para o bom andamento da prática pedagógica, mas nas famílias mais vulneráveis ele dá lugar à alimentação, que também já é muito escassa. Por isso, além de todo o trabalho que realiza diariamente em suas mais de 80 unidades socioeducacionais, a LBV também promove pontualmente diversas ações emergenciais e humanitárias em apoio a essas famílias. 



Uma dessas iniciativas é a campanha Educação: Futuro no Presente!, que entregou de janeiro a março deste ano material pedagógico a mais de 20 mil crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em todo o país. Um alívio para mães solo e para muitas famílias que não têm condições de adquirir os itens escolares. Também nesse mesmo período, com a ajuda de doadores e voluntários, foi possível servir nas unidades socioeducacionais da LBV mais de um milhão de refeições e mais de 80 mil litros de leite. 



Ir além
A LBV oferece serviços que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, por meio de informações e atividades socioeducativas, situações de vulnerabilidade e de risco a que estão submetidos milhares de crianças, adolescentes e jovens. Daí a importância da participação e a permanência desse público nas atividades que impactam diretamente a vida das famílias, ajudando-as a superar seus desafios.



Todas as ações realizadas pela LBV podem ser conferidas no perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUATRO JOVENS SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM MENOS DE UMA SEMANA NO CE

Em menos de uma semana, Eveline Souza Mendes, de 18 anos,  Marina Nascimento Souza, prima de Eveline, de 15 anos,   Ana Vitória, sem idade...