28 de abril de 2023

CAMPANHA SOLIDÁRIA DA LBV BENEFICIA MAIS DE 20 MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL

Lançado em fevereiro de 2023, "As Múltiplas Dimensões da Pobreza na Infância e na Adolescência no Brasil" é um estudo inédito do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre as privações que afetam crianças e adolescentes no país e os desafios atuais, que incluem o agravamento da insegurança alimentar e da pobreza extrema, além da piora da alfabetização e as persistentes desigualdades raciais e regionais. A pesquisa mostra que mais de 60% da população de até 17 anos vive na pobreza. O estudo indica ainda que, no Brasil, ao menos 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) vivem na pobreza, em suas múltiplas dimensões: renda, educação, trabalho infantil, moradia, água, saneamento e informação. 



Trata-se de cenário que exige esforços permanentes da sociedade e do governo, com ações efetivas para minimizar essas privações, que afetam drasticamente a vida de tantas crianças e adolescentes. 



Educação
A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita no poder transformador da Educação e que ela pode mudar destinos, formar indivíduos capazes de construir uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais para todos.



O material escolar, por exemplo, é um item básico e essencial para o bom andamento da prática pedagógica, mas nas famílias mais vulneráveis ele dá lugar à alimentação, que também já é muito escassa. Por isso, além de todo o trabalho que realiza diariamente em suas mais de 80 unidades socioeducacionais, a LBV também promove pontualmente diversas ações emergenciais e humanitárias em apoio a essas famílias. 



Uma dessas iniciativas é a campanha Educação: Futuro no Presente!, que entregou de janeiro a março deste ano material pedagógico a mais de 20 mil crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em todo o país. Um alívio para mães solo e para muitas famílias que não têm condições de adquirir os itens escolares. Também nesse mesmo período, com a ajuda de doadores e voluntários, foi possível servir nas unidades socioeducacionais da LBV mais de um milhão de refeições e mais de 80 mil litros de leite. 



Ir além
A LBV oferece serviços que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de prevenir, por meio de informações e atividades socioeducativas, situações de vulnerabilidade e de risco a que estão submetidos milhares de crianças, adolescentes e jovens. Daí a importância da participação e a permanência desse público nas atividades que impactam diretamente a vida das famílias, ajudando-as a superar seus desafios.



Todas as ações realizadas pela LBV podem ser conferidas no perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...