19 de março de 2023

JOESLEY SE REAPROXIMA DE LULA, QUE ELE DELATOU, E IRÁ NA COMITIVA À CHINA

Os controladores da holding J&F não poupam esforços para se aproximar de quem está no poder: após desfrutar do governo de Jair Bolsonaro (PL), eles agora tentam se aproximar do atual presidente Lula (PT), delatado na Lava Jato por Joesley Batista, que inclusive garantiu seu lugar na comitiva do chefe de governo brasileiro à China. 

 

A reaproximação surpreende porque os irmãos Batista representam tudo aquilo que a atual gestão de Lula recrimina. O PT voltou ao poder com uma forte pauta sócio-ambiental, que inclui especialmente iniciativas de maior proteção da Amazônia e valorização dos direitos do trabalhador. São dois temas que Joesley e Wesley parecem desprezar. 

 

Dias atrás, a empresa de carnes dos irmãos Batista, a JBS, foi envolvida numa investigação de trabalho infantil. O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos revelou pelo menos 31 crianças trabalhando em fábricas da JBS em Nebraska e Minnesota. Segundos os investigadores, elas trabalhavam à noite e apresentavam queimaduras nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‘COMO OUSA COMPARAR ISRAEL A HITLER?’, DIZ CHANCELER SOBRE LULA

Declarado persona non grata em território israelense por causa de sua declaração antissemita contra o Estado de Israel, no domingo (18),...