2 de fevereiro de 2023

COM RECORDE DE 464 VOTOS, ARTHUR LIRA É REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi reconduzido para mais um mandato, com 464 dos 513 votos. Ele voltará a comandar a Casa no biênio 2023-2024.

 

Lira foi apoiado por um único bloco parlamentar que reuniu 20 partidos, incluindo duas federações partidárias e o PT de Lula e o PL de Jari Bolsonaro. 

 

É a maior votação absoluta de um candidato à Presidência da Câmara nos últimos 50 anos, segundo a própria Câmara dos Deputados. 

 

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ), lançado pela Federação Psol-Rede, teve 21 votos e o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) obteve 19 votos. Apenas 5 votos foram brancos. 

 

O “bloco” que apoiou Lira reuniu PT, PCdoB e PV, federação que apoiou Lula em outubro, e também o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, União Brasil, PP, MDB, PSD, Republicanos, PSDB-Cidadania, Podemos, PSC, PDT, PSB, Avante, Solidariedade, Pros, Patriota e PTB.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...