19 de novembro de 2022

BRASILEIROS CHAMAM LULA DE LADRÃO NA SAÍDA DA PRESIDÊNCIA DE PORTUGAL

O presidente eleito Lula foi alvo de protesto ao deixar o Palácio de Belém, sede da presidência de Portugal, onde se encontrou com o presidente Marcelo Rebelo. 

 

Centenas de brasileiros entoavam o hino nacional quando a comitiva do petista começou a deixar o local. Imediatamente iniciou-se um coro de “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

 

Diferentemente do que ocorreu com os policiais que testemunharam as manifestações contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, nos Estados Unidos, os vários policiais portugueses que formavam o perímetro de contenção entenderam tudo que os brasileiros diziam. 

 

A passagem de Lula por Lisboa foi marcada também por um almoço com o ministro Gilmar Mendes (STF), que há alguns dias liberou R$5,5 milhões que estavam bloqueados pela operação Lava Jato. Gilmar alegou para proceder com a liberação que o bloqueio foi feito com uso de “provas ilícitas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...