19 de outubro de 2022

ARTHUR LIRA COMEMORA PRIMEIRO PASSO PARA EVITAR MANIPULAÇÕES DE PESQUISAS

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta terça-feira (18) que a aprovação do requerimento de urgência sobre pesquisas eleitorais “é o primeiro passo para evitarmos possíveis distorções ou manipulações, aferindo dados mais próximos à vontade do eleitor”.

 

O regime de urgência aprovado prioriza a votação do projeto do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) por 295×120 votos, que amplia multas a institutos de pesquisa e altera o conceito de pesquisa fraudulenta.

 

A urgência permite que a proposta seja incluída na Ordem do Dia do Plenário, mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adiantou que será votada uma outra proposta sobre regulamentação das pesquisas eleitorais e que esse novo texto será alvo de uma ampla rodada de negociações com os líderes de todos os partidos.

 

“Nós estamos votando um requerimento de urgência de um projeto mais antigo, e nada tem a ver com o mérito do que vai ser discutido. Nós fizemos um compromisso hoje com os líderes da base e com os líderes da oposição para sentarmos e dialogarmos sobre o texto de mérito desse projeto. Depois do texto resolvido, ele vem a Plenário quando tiver o mínimo possível acordado”, explicou. 

 

Lira disse ainda que vai negociar o texto com o Senado. “Não haverá açodamento, mas tem que haver um start com relação à disposição de trazer esse assunto com a urgência que ele requer, dado o histórico das últimas três ou quatro eleições”, declarou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAI, FILHO E PILOTO MORREM APÓS QUEDA DE AVIÃO NA BA

Três pessoas morreram após um avião cair na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, neste sábado (2). O acidente aconteceu em uma área de ve...