17 de agosto de 2022

PLANO DE FUGA É DESCOBERTO POR POLICIAIS PENAIS EM PRESÍDIO DO RN

Uma operação da Polícia Penal realizada nesta terça-feira (16) identificou um plano de fuga de presos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O município fica na região metropolitana de Natal. 

 

Seis presos vão responder a uma sindicância e poderão ter as penas aumentadas, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). 

 

Durante uma fiscalização às celas, os agentes identificaram um dano na estrutura da grade, por onde ocorreria uma tentativa de fuga. Segundo a assessoria da pasta, mais detalhes sobre o tipo de dano não serão divulgados por segurança. 

 

Segundo a Seap, a cela em que o dano foi localizado é a carceragem onde são colocados os presos indisciplinados. De acordo com o órgão, os criminosos suspeitaram do plano de fuga por causa das faltas recentes cometidas por alguns apenados. 

 

A direção da penitenciária acredita que alguns presos cometeram atos de indisciplina para serem colocados na cela e danificar a grade. 

 

Durante a fiscalização, os detentos foram levados ao pátio e os servidores revistaram cadeados, grades, paredes, teto, piso, pias, vasos e as instalações das celas, corredores e áreas de convivência. O Rogério Coutinho não registra fuga há mais de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANDIDO PERIGOSO FORAGIDO DO RN É NO PERU

Um potiguar foragido da Justiça, condenado a mais de 32 anos de pena, foi preso no Peru, segundo informou a Polícia Federal.   De acordo ...