16 de julho de 2022

DETRAN REFORÇA LIMITES DE VELOCIDADE DA VIA COSTEIRA EM BLITZ EDUCATIVA

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu no final da manhã desta sexta-feira (15), mais uma blitz educativa na Via Costeira com foco na orientação dos condutores sobre os limites de velocidade e a implantações de radares que devem começar a funcionar até o final deste mês. A ação educativa contou com as participações da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) e do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

 

No total, cerca de 200 veículos que transitavam na via foram abordados pelos orientadores do Detran e da STTU. Informações como respeito a sinalização, limites de velocidade, alertas sobre velocidade máxima de cada trecho e distribuição de material informativo com dicas para manter o trânsito seguro foram os principais pontos comunicados pelas equipes de educação viária.

 

 Outra via que vai receber o mesmo trabalho educativo é a Avenida João Medeiros Filho, que junto a Via Costeira, serão as primeiras a entrar em atividade no sistema de fiscalização por radar. No total, a fiscalização eletrônica vai monitorar 76 faixas de rolamento situadas nas avenidas Engenheiro Roberto Freire (RN 063), Via Costeira (RN 301), Rota do Sol (RN 063), Av. João Medeiros Filho (RN 302) e o prolongamento da Av. Prudente de Morais.

 

Estão sendo instalados equipamento modernos de monitoramento, compreendendo Controlador Eletrônico de Velocidade (CEV), que age disciplinando a velocidade máxima estabelecida na via; Redutor Eletrônico de Velocidade (REV), responsável por monitorar pontos onde a velocidade deve ser reduzida abaixo do que se estabelece o padrão da rodovia; e o Controlador Eletrônico Misto (CEM), que funciona fiscalizando avanço de sinal vermelho, parada sobre faixa de pedestre e velocidade ao passar pelo cruzamento.

0 comentários:

Postar um comentário