31 de maio de 2022

MPF RECOMENDA RETOMADA DO ENSINO DE DIREITOS HUMANOS NA PRF

Depois de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, ser morto durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Sergipe, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) recomendou, nesta segunda-feira (30), que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) retome o funcionamento da Comissão de Direitos Humanos. Há cerca de três semanas, a procuradora Mariane Mello já havia questionado a diretoria sobre a extinção de comissões de direitos humanos da corporação. A portaria que extinguiu a comissão foi publicada pela PRF no dia 3 de maio.

 

Segundo o documento expedido pelo Ministério Público Federal, a PRF tem 15 dias para acatar as medidas pontuadas ou justificar o não cumprimento da recomendação. Genivaldo de Jesus Santos morreu em Sergipe, no dia 25 de maio, durante abordagem policial, após pilotar moto sem capacete.

 

“Existe um racismo institucional no Brasil que só vai ser enfrentado através de treinamento e os direitos humanos são fundamentais nisso”, justifica a procuradora.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...