13 de maio de 2022

FAB EXPULSA SARGENTO QUE TRANSPORTOU COCAÍNA EM AVIÃO PRESIDENCIAL

A Força Aérea Brasileira (FAB) excluiu definitivamente da corporação, nesta quinta-feira (12) o sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em flagrante no aeroporto de Sevilha, na Espanha, transportando 39 quilos de cocaína em um avião da FAB. 

 

A Justiça Militar da União já havia condenado o sargento, em fevereiro deste ano, a 14 anos e seis meses de reclusão. 

 

Segundo a FAB, a expulsão é resultado do processo administrativo aberto após a prisão de Rodrigues, acusado de tráfico internacional de drogas. E alegou que a demora na decisão ocorreu pelo trâmite administrativo da intimação militar. “Ressalta-se que o tempo decorrido até a efetiva expulsão do sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante”. 

 

Em 2019, Rodrigues participava de uma missão oficial da comitiva de 21 militares que acompanhava a viagem presidencial de Jair Bolsonaro ao Japão para participar da reunião do G-20. 

 

Vale destacar que Rodrigues também perde seu grau hierárquico dentro da corporação militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...