6 de abril de 2022

VIVALDO COSTA DEFENDE MEDICINA PREVENTIVA E UTILIZAÇÃO DA VACINA

Instrumento de prevenção de doenças, a imunização através das vacinas foi o principal destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PV) na sessão plenária desta quarta-feira (6). O deputado afirmou que graças às vacinas, muitas doenças foram controladas e até exterminadas.

 “Quando me formei e fui trabalhar no antigo Hospital Evandro chagas, atualmente Giselda Trigueiro, me deparei com a mortalidade alta de crianças acometidas de sarampo, as mais pobres, mais desnutridas, com o sistema imunológico deficiente por falta de proteína na alimentação. Elas adoeciam e iam a óbito, porque naquela época não existia vacina contra sarampo”, lamentou o deputado.
 

Vivaldo relatou que a chegada das primeiras vacinas contra o sarampo, em navios americanos, obteve o imunizante para os municípios de São José e Caicó e o resultado foi bastante positivo. “Lá fizemos a imunização de parte das crianças e o resultado foi espetacular”, disse.

 Vivaldo finalizou convocando a população a se prevenir contra a influenza. “O lote de vacinas que chegou ao RN será suficiente para vacinar todos os idosos a partir de 60 anos e minha recomendação é que todos que tiverem oportunidade se vacinem porque ela é quem salva vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...