6 de abril de 2022

EUA ANUNCIAM SANÇÕES A FILHAS DE PUTIN E PROÍBEM NOVO INVESTIMENTO AMERICANO NA RÚSSIA

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (6) mais um pacote de sanções à Rússia em resposta à invasão da Ucrânia, incluindo medidas contra as duas filhas adultas de Vladimir Putin, Katerina e Maria. O argumento é que os familiares escondem a riqueza do presidente russo.

 

Katerina Tikhonovna e Maria Putina estão na casa dos 30 anos e raramente são vistas em público. O pai quase nunca as menciona ao falar publicamente, e o Kremlin só as identifica pelo primeiro nome.

 

As sanções as impedem de operar no sistema financeiro americano, bem como congela qualquer bem que tenham nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela Casa Branca.

 

Os EUA ainda declararam sanções de "bloqueio total" às principais instituições financeiras públicas e privadas russas, Sberbank e Alfa Bank, e informou que todos os novos investimentos americanos na Rússia estão proibidos.

 

A proibição dos novos investimentos será decretada em uma ordem executiva que será assinada pelo presidente americano, Joe Biden. Também fazem parte da lista de sancionados a esposa do chanceler do país, Sergei Lavrov, além do ex-premiê Dmitry Medvedev, bem como Mikhail Mishutsin, atual ocupante do cargo. 

 

Algumas das novas sanções já haviam sido anunciadas pela Casa Branca, como a decisão do Departamento do Tesouro de impedir que a Rússia realizasse pagamentos de títulos de sua dívida soberana com dólares sob jurisdição americana, o que deixa o país mais perto de declarar calote.

 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...