28 de abril de 2022

DEPUTADOS GOVERNISTAS FAZEM ATO POLÍTICO NO PALÁCIO DO PLANALTO EM APOIO A BOLSONARO E DANIEL SILVEIRA

Com autorização da Presidência da República, deputados governistas utilizaram nesta quarta-feira (27) o Palácio do Planalto para uma cerimônia no Salão Nobre intitulada "Ato Cívico pela Liberdade de Expressão".

 

Organizado pela Frente Parlamentar Evangélica e pela Frente Parlamentar da Segurança Pública, o ato foi realizado menos de uma semana depois de o presidente Jair Bolsonaro ter concedido perdão da pena, por meio de um decreto de indulto individual, ao deputado Daniel Silveira, condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta quarta, Silveira foi indicado para integrar como titular cinco comissões da Câmara — quatro como titular e uma como suplente.

 

Durante a cerimônia, 22 deputados e o senador Zequinha Marinho (PL-PA) se revezaram em discursos com elogios a Bolsonaro e a Daniel Silveira e críticas ao STF e ao que classificaram como punição ao deputado por exercer direito de liberdade de expressão. 

 

Silveira não discursou, mas, antes do evento, desceu a rampa interna do Palácio do Planalto exibindo o decreto de perdão emoldurado em um quadro. Foi aplaudido pela plateia presente ao Salão Nobre do palácio. Bolsonaro desceu a rampa logo depois e cumprimentou deputados, entre os quais o próprio Silveira, que mostrou ao presidente o quadro, presente do deputado Coronel Tadeu (PL-SP).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...