4 de março de 2022

POTIGÁS ANUNCIA SEGUNDA REDUÇÃO NO PREÇO DO GNV EM 2022 NO RN

O valor de venda do gás natural veicular (GNV) para os postos de combustíveis do Rio Grande do Norte reduziu R$ 0,10 por metro cúbico desde o dia 1º de março, segundo anunciou a Companhia Potiguar de Gás (Potigás).

 

De acordo com a empresa estatal, esta é a segunda redução no preço do combustível em 2022 e foi resultado do novo cálculo do preço médio usado para cobrança do imposto ICMS.

 

Segundo a Potigás, a redução ocorreu após solicitação da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (SET/RN) para a revisão do cálculo do imposto que foi congelado pelos estados tentativa de conter o aumento do preço da gasolina e do diesel.

 

Conforme a empresa, com a primeira redução do GNV em fevereiro, os consumidores do gás natural veicular no estado estavam sendo prejudicados pelo congelamento, porque continuaram pagando imposto com base no preço antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...