15 de fevereiro de 2022

MILITAR ACUSADO DE TRÁFICO EM AVIÃO DA FAB SERÁ JULGADO NESTA TERÇA-FEIRA, (15)

A Justiça Militar da União (JMU) vai julgar, nesta terça-feira (15), o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, acusado de tráfico internacional de drogas. O militar foi preso em Sevilha, na Espanha, em 2019, ao transportar 37 quilos de cocaína pura em um voo da comitiva presidencial.

 

Em fevereiro de 2020, Rodrigues foi condenado pela Justiça espanhola a seis anos e um dia de prisão. Além disso, ele foi sentenciado a pagar multa de 2 milhões de euros.

 

Por continuar preso na Espanha, o sargento vai participar da sessão em Brasília de forma remota. Apenas o Conselho Permanente de Justiça estará presencialmente. O g1 tenta contato com a defesa do militar.

 

A partir da descoberta da cocaína em um avião da comitiva do presidente da República, a Polícia Federal (PF) deflagrou, pelo menos, cinco fases da operação batizada de "Quinta Coluna", que investiga um grupo suspeito de traficar drogas em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...