2 de dezembro de 2021

SENADO APROVA ANDRÉ MENDONÇA POR 47 A 32 VOTOS PARA SER MINISTRO DO STF

O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (01), por 47 votos a favor, 32 contra e nenhuma abstenção a indicação do advogado, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União (AGU) André Mendonça a uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. 

 

Ele vai ocupar a vaga que era do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho. 

 

Mais cedo, a indicação de Mendonça havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após quase oito horas de sabatina com 18 votos a favor e apenas nove contrários. 

 

A análise da indicação de Mendonça foi a mais demorada dos ministros atuais e deixou o STF desfalcado por quase cinco meses, por capricho do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

André Mendonça é o segundo ministro do Supremo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, o outro é Kassio Nunes Marques, aprovado em outubro do ano passado. 

 

Com a aprovação do Senado, Mendonça deve ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro e aguardar do presidente do STF, ministro Luiz Fux, a definição da data de sua posse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...