3 de novembro de 2021

BOLSONARO DIZ A TEDROS ADHANOM QUE VACINAS DO BRASIL AJUDARÃO O MUNDO

Em sua última agenda oficial no encontro dos líderes das vinte maiores economias mundiais, o G20, em Roma, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

 

Acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Bolsonaro e Adhanon conversaram  sobre o potencial do Brasil para a produção de vacinas contra a covid-19 que atendam às demandas da América Latina e do mundo.

 

“Discutimos os avanços do combate à covid-19 no Brasil, o fortalecimento dos Sistemas de Saúde, a promoção do acesso global a medicamentos e imunizantes, e ações de prevenção a futuras crises de saúde”, resumiu o ministro Queiroga, nas suas redes sociais.

 

O diretor-geral da OMS também registrou seu encontro com Bolsonaro nas redes sociais, narrando que reiterou para o presidente o compromisso de apoiar o Brasil na resposta à pandemia de covid-19

 

“Discutimos o potencial do Brasil para a produção local de vacinas e terapêuticas, o que também poderia atender às necessidades da América Latina e do mundo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...