21 de julho de 2021

BOLSONARO VETARÁ ‘FUNDÃO ELEITORAL’ PORNOGRÁFICO APROVADO NO CONGRESSO

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou na noite desta terça-feira (20) sua decisão de vetar o fundo eleitoral (ou 2fundão”) de R$5,7 bilhões aprovado pelo Congresso Nacional na semana passada, para financiar a campanha eleitoral de 2022 com dinheiro público.



Eleito em 2018 gastando R$2 milhões, Bolsonaro tem autoridade para vetar essa tunga. Além disso, é a única maneira de demonstrar que não participou da armação que resultou na aprovação da medida. O Congresso deverá derrubar o veto e, assim, assumirá totalmente o ônus da decisão que revolta os brasileiros. 

 

 

“Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral”, escreveu o presidente em uma rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...