30 de junho de 2021

BANCADAS INDICAM MEMBROS PARA CPI QUE DEVERÁ INVESTIGAR GASTOS DO GOVERNO DO RN NA PANDEMIA

As bancadas governista e de oposição na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) indicaram, nesta quarta-feira (30), os nomes dos deputados que deverão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os gastos do governo estadual na pandemia da Covid-19.
 

 

A bancada de oposição terá maioria e indicou os deputados Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM). Já a bancada governista indicou os deputados Francisco do PT e George Soares (PL).

 

 

Segundo Kelps Lima, que lidera o grupo de oposição, a reunião de líderes definiu que o bloco de oposição deverá indicar o presidente da CPI e a bancada do governo ficará com a relatoria.

 

Já o deputado Francisco do PT afirmou que a oposição só ficou com maioria na CPI, porque o PSD suspendeu os deputados Vivaldo Costa e Jacó Jácome, que são do partido e alinhados ao governo. "Certamente isso será questionado", afirmou.

 

 

A votação da resolução para dar início aos trabalhos da CPI deverá ser votada nesta quinta-feira (1º). Outra CPI que está em andamento na Assembleia do RN é a que investiga o contrato de parceria público-privada do estado com a Arena das Dunas.

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), aceitou, no dia 18 de junho, o pedido feito por 10 deputados estaduais para abrir a CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...