18 de março de 2021

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA MAIS 1 RESPIRADOR AO HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ

O secretário de saúde em exercício de Jardim do Seridó, Yago Oliveira, confirmou a entrega nesta quarta-feira, (17), de um 01 VENTILADOR PULMONAR, (Respirador), conseguido pelo município junto ao Governo Estadual.

 

Além do respirar acima descrito, a secretaria municipal de saúde, em 2020, já havia comprado 01 VENTILADOR PULMONAR PORTÁTIL, (Respirador) e no mês de fevereiro de 2021 comprou 01 MONITOR CARDÍACO e 01 BOMBA DE INFUSÃO, que foram todos cedidos ao Hospital Dr. Ruy Mariz.

 

Com isto, aumentam muito as chances de sobrevivência dos pacientes, que serão mantidos estabilizados até uma suposta transferência, caso haja necessidade de entubação. “Temos equipamentos para estabilizar o paciente. Caso precise entubar, teremos recurso, mas isso não quer dizer não iremos transferi-lo, mas, se necessário for, conseguiremos mantê-lo estável até a transferência.” explicou Yago.

 

Do Blog: Se esse hospital fosse municipalizado, com certeza esse seria um forte candidato à compor a direção. Parabéns Yago!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...