1 de fevereiro de 2021

SENADO FEDERAL ESCOLHE NOVO PRESIDENTE NESTA SEGUNDA-FEIRA, (01)

O Senado define, em votação secreta nesta segunda-feira (1º), quem irá presidir a Casa pelos próximos dois anos. Cinco senadores anunciaram que vão participar da eleição: Rodrigo Pacheco (DEM-MG); Simone Tebet (MDB-MS); Lasier Martins (Pode-RS); Major Olimpio (PSL-SP); e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

 

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e por dez partidos, entre os quais siglas da oposição, Rodrigo Pacheco figura como favorito na disputa.

 

Simone Tebet aparecia como principal adversária de Pacheco. Entretanto, nos últimos dias sua candidatura enfraqueceu. Ela foi abandonada pelo MDB – maior partido do Senado, com 15 senadores.

 

A bancada da legenda, liderada por Eduardo Braga (MDB-AM), se aproximou do DEM, de Alcolumbre e Pacheco, em busca de espaços na Mesa Diretora do Senado e na presidência de comissões do Senado.

 

Com poucas chances de vencer, Major Olimpio, Lasier Martins e Jorge Kajuru devem participar do pleito para marcar a posição, defendendo suas bandeiras e as correntes a que pertencem no discurso de dez minutos que cada candidato fará antes da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...