19 de fevereiro de 2021

DENTISTA TAMBÉM TOMOU DOSES DIFERENTES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO RN

A Secretaria de Saúde de Parnamirim, cidade da Grande Natal, confirmou nesta quinta-feira (18) mais um caso de uma profissional da saúde que tomou doses diferentes da vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte. De acordo com a pasta, uma dentista recebeu a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca e a segunda, da CoronaVac.

 

Na terça-feira passada (16), uma fisioterapeuta havia também viveu uma situação semelhante em Natal.

 

As duas vacinas tiveram uso aprovado pela Anvisa no Brasil e são usadas no programa de imunização. Porém, quem toma a primeira dose de uma deve tomar a segunda dose do mesmo imunizante. Não há comprovação de eficácia da imunização quando o paciente recebe doses da vacina de diferentes fabricantes.

 

A dentista mora em Natal, mas trabalha em Parnamirim, segundo a Secretaria de Saúde. E foi exatamente no município da região metropolitana onde Eea tomou a primeira dose do imunizante de Oxford/AstraZeneca - essa vacina tem prazo de três meses para a segunda dose.

 

No comprovante que a profissional da saúde recebeu, no entanto, a equipe registrou que ela recebeu dose da CoronaVac. Quando a equipe foi cadastrar a paciente, houve um erro no registro no sistema do RN+ Vacina, segundo alegou a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...