28 de janeiro de 2021

SETE PACIENTES DO AM INTERNADOS NO RN COM COVID-19 RECEBEM ALTA E CONHECEM O MAR ANTES DA VOLTA À MANAUS

Sete pacientes oriundos do Amazonas receberam alta médica nesta quarta-feira (27) e deixaram o Hospital de Campanha de Natal, onde receberam tratamento contra a Covid-19 nos últimos dias. De acordo com a direção da unidade hospitalar, eles estão fora do período de transmissibilidade da doença. O grupo retornaram a Manaus em voos comerciais ainda na quarta-feira. As passagens foram custeadas pelo governo do Amazonas e Ministério da Saúde (MS). 

 

 

Dos sete pacientes, são dois homens e cinco mulheres. O mais novo tem 23 anos e a mais velha tem 66. Na despedida, nesta quarta-feira, todos exibiam cartazes com a frase "eu venci a Covid-19" e receberam os aplausos da equipe médica. 

 

 

Quatro deles fizeram questão de ir até o mar - o Hospital de Campanha de Natal funciona em um hotel desativado na Via Costeira, à beira-mar - antes de seguir para o aeroporto. Marcos Gomes, 36 anos, um dos pacientes de Manaus que recebeu alta, falou que não conhecia o mar. "Foi emocionante", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...