9 de outubro de 2020

JUIZ NEGA PEDIDO DE ADVERSÁRIOS PARA PROIBIR AMAZAN DE USAR AS CORES VERDE E VERMELHA JUNTAS DURANTE SUA CAMPANHA

O MM Juiz Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Dr. André Melo Gomes Pereira, julgou improcedente o pedido da coligação adversária, que tem como candidato à prefeito de Jardim do Seridó Iron Júnior, que pleiteava proibir o candidato da situação, Amazan Silva, de usar a cor verde durante sua campanha.

 

 

Mesmo não sendo “bacurau” o candidato Iron júnior do Avante anda rua acima rua abaixo, vestido de verde, mas queria proibir Amazan Silva de adotar as cores dos “bicudos”, (o vermelho) e dos “bacuraus” (o verde), numa proposta de união do povo jardinense em torno do seu projeto de reeleição, haja vista que os principais líderes dos “bacuraus”, não apoiam a candidatura de Iron Júnior, e por isto, muitos “bacuraus” estão declarando apoio à Amazan Silva.

 

 

 

Não obstante esse aspecto relevante, dois pontos mais devem ser considerados. O primeiro é que o autor da postagem em nenhum momento afirma que integraria o espectro político representado pela cor verde. A mensagem comunicacional é de que essa distinção entre vermelho e verde não estaria inflexível no município. O segundo ponto é que a dinâmica do contexto político e das alternâncias na política entre oposição e situação recomendam cautela do Poder Judiciário e só autorizam intervenção mais incisiva com amplo conhecimento da história política do Município e dos seus atores, o que inexiste nos autos.”.

 

 

 

Frise-se, ainda, que, em face das liberdades democráticas, a Justiça Eleitoral deve exercer uma autocontenção, devendo atuar somente em situações que configurem uma clara afronta às normas eleitorais.”. Disse o magistrado ao indeferir o pedido da oposição.

 

 

 

 

Do Blog: Uma proposta de união entre “bicudos” e “bacuraus” só beneficia e desacelera esse ultrapassado acirramento político entre nosso povo. Vejam que o acirramento político só trás desavenças e prejuízos para todos, como foi o caso de Pedro Velho/RN, onde dois irmãos foram mortos esta semana por causa de acirramento político. Que o bem prevaleça sobre o mal. Amém!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...