21 de outubro de 2020

CONSELHO DE MEDICINA FAZ HOMENAGEM PARA MÉDICOS DO RN VÍTIMAS DA COVID-19

Nesta quinta-feira (22), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte realizará a solenidade de entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina” para os 15 médicos e 1 estudante de medicina falecidos por conta do novo coronavírus. O evento faz parte da Semana do Médico, realizado todos os anos na sede do Conselho.

  


De forma híbrida e seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias, a noite de homenagens será realizada a partir das 19h, no auditório do Conselho, sendo permitida apenas as presenças de dois representantes de cada médico devido às regras de distanciamento.

 

 

Na oportunidade, o Conselho fará a 4ª edição de entrega da Comenda “Amigo da Medicina”. Anualmente é homenageado um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina. Este ano, o estudante Vital Avelino Maia Neto foi o escolhido para receber a homenagem.

  


O nome da comenda, uma homenagem o médico Onofre Lopes da Silva, se deu pelo fato dele criar e instalar a Faculdade de Medicina, iniciando o processo de formar e qualificar médicos para atender às necessidades assistenciais da população do Rio Grande do Norte. Dr. Onofre Lopes também foi responsável pela instalação e fez funcionar o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte, sendo o primeiro Presidente do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...