14 de outubro de 2020

“BURROS N’ÁGUA”! JUIZ ABSOLVE BARRA PESADA DE DENÚNCIAS POR TRUCAGEM E FAKE NEWS FEITAS POR COLIGAÇÃO DE IRON JÚNIOR E DR. ANCHIETA

A coligação que tem como candidatos da chapa majoritára Iron Júnior e Dr. Anchieta, legalmente representada por Talita Moura, deu com os “burros n’água”, com o insucesso de denúncia feitas à Justiça Eleitoral contra o diretor deste Blog, "Paulinho Filho".

 

 




Na denúncia, julgada improcedente pelo MM Juiz da 23ª Zona Eleitoral, Dr. André Melo Gomes Pereira, os denunciantes alegavam que o jornalismo do “Blog Barra Pesada” tinha cunho eleitoreiro e que as postagens nas quais Iron Júnior e Dr. Anchieta foram citados, seriam “trucagem e fake news”, mas, restou comprovada a responsabilidade na linha editorial da referida página eletrônica de notícias.

 



Além disso, a referida coligação já havia tido insucesso ao pleitear liminarmente que tais postagens fossem retiradas do Blog, bem como outras matérias que eles (os denunciantes) classificaram inveridicamente como sendo ‘“fake News” e trucagem, teriam distorcido a realidade e fossem judicialmente proibidas de ser veiculadas no referido Blog.

 





Por fim, conforme o próprio  Magistrado descreve  na sentença, as matérias postadas no blog NÃOconfiguram uma clara afronta às normas eleitorais e em que o debate público não se mostre suficiente a preservação dos demais valores constitucionais. Em outras palavras, a intervenção judicial não pode ser a regra, muito menos de forma a inibir a liberdade de expressão”, finalizou.




Do Blog: Primamos muito pela legalidade das nossas postagens. A verdade doe, mas, ela tem que ser mostrada com responsabilidade. Aqui se mostra a verdade de verdade. Doa à quem doer! Obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...