3 de setembro de 2020

VIVALDO COSTA CHAMA ATENÇÃO PARA POSSIBILIDADE DE VACINA CONTRA A COVID-19 AINDA EM 2020

A possibilidade de ter uma vacina contra o coronavírus a partir do mês de novembro foi tema do discurso do deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) nesta quinta-feira (03), durante sessão remota da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, essa possibilidade coloca em alerta os governadores dos Estados Unidos, Rússia e Brasil para que eles atuem para garantir a rápida aplicação do imunizante.

 


 
“É preciso que os governadores estejam preparados, com estratégias que permitam que a máquina da saúde esteja pronta para imunizar as pessoas, principalmente as do grupo de risco”, alertou.

 


 
Vivaldo destacou que no Brasil há um avanço na fabricação da vacina e que a possibilidade desta ser administrada ainda esse ano é real. “Se aguardarmos mais um pouco, os idosos, os profissionais de saúde e todos do grupo de risco estarão imunizados e não correrão risco de morte”, argumentou.

 


 
Ainda durante a sessão, Vivaldo voltou a demonstrar sua preocupação com o aumento no número de idosos no Estado. “Todas as pessoas que faleceram no último mês, em Caicó, tinham mais de 65 anos. Tenho certeza de que essa realidade se repete no resto do Estado”, disse.

 


 
O deputado destacou a necessidade do isolamento e distanciamentos social enquanto a vacina não chega. “Vamos aguardar a vacina e enquanto isso, evitar aglomeração e deixar as pessoas do grupo de risco em casa. Vamos proteger os nossos idosos, os nossos pobres. Já que essa é a única proteção real”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...