5 de setembro de 2020

VISITAS DE FAMILIARES SÃO RETOMADAS EM CINCO UNIDADES PRISIONAIS DO RN

Cinco unidade prisionais do Rio Grande do Norte retomaram as visitas presenciais aos internos nesta semana, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP). A portaria autorizando as visitas foi publicada no dia 27 de agosto no Diário Oficial do Estado (DOE). As idas de familiares aos presídios estavam suspensas desde o dia 13 de março em razão da pandemia do novo coronavírus.

  

 

 



As visitas aconteceram no Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim; nas alas masculina e feminina do Complexo Penal João Chaves; na Unidade Psiquiátrica de Custódia e Tratamento e, nesta sexta-feira (4), na Cadeia Pública Nominando Gomes da Silva, em Nova Cruz.

 

 

Para que as visitas fossem permitidas, as unidades prisionais tiveram que seguir uma série de protocolos elaboradas pelo Comitê de Crise do Covid-19 da Seap. Durante as visitas, não é permitido o contato físico entre familiares e internos, e está liberado apenas um visitante adulto por preso. O encontro tem tempo máximo de 30 minutos.

 

 

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, o local destinado ao recebimento das visitas respeita a proporção de duas pessoas para cada cinco metros quadrados e não é permitido visitante com idade superior a 60 anos, menores de idade, do grupo de risco, gestante, e que apresente qualquer sintoma relacionado ao Covid-19. Todo espaço é higienizado antes e depois dos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...