10 de setembro de 2020

MANAUS COMPLETA 1 MÊS DE REABERTURA DE ESCOLAS PÚBLICAS COM BONS EXEMPLOS

Manaus completa, nesta quinta-feira (10), um mês do retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. A cidade foi a primeira capital do país a retomar as atividades, quase cinco meses após o início da pandemia do coronavírus. Voltaram apenas alunos do ensino médio e do programa de Educação para Jovens Adultos (EJA) – cerca de 110 mil estudantes. O ensino fundamental e o básico não têm data para o regresso, e a transmissão de aulas ocorre pela internet e pela TV aberta.

 

 

Dentro das 123 escolas da rede estadual em Manaus, foram adotadas medidas de segurança, como sabão nas pias, álcool gel e medição de temperatura, por exemplo. Mas há também problemas e desafios. Professores relatam sobrecarga de trabalho, pais temem o transporte coletivo lotado e alunos dizem que regras nem sempre são cumpridas.

 

 

O cronograma de retomada das atividades estabelece alternância entre aulas presenciais e à distância (leia mais abaixo). A ocupação das salas foi reduzida a 50% da capacidade.

 

 

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil está entre os países que fecharam as escolas por mais tempo em razão da pandemia de Covid-19 – 16 semanas até o fim de junho. A média das nações do grupo é de 14 semanas.

 

Fonte: G1/AM - Foto: Matheus Castro/G1 AM. 

0 comentários:

Postar um comentário