10 de setembro de 2020

VIVALDO COSTA REGISTRA AVANÇOS DE VACINA CONTRA CORONAVÍRUS TESTADA NO BRASIL

Um dia depois do retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Natal ser anunciado, Vivaldo Costa (PSD) usou o horário dos deputados na sessão plenária desta quinta-feira (10) para registrar os avanços do ensaio clínico com a vacina Coronavac, que está evoluindo rapidamente no Brasil. O parlamentar destacou informações dadas pelo diretor do Instituto Butantan, em São Paulo, Dimas Covas, onde a vacina está sendo testada sem qualquer intercorrência registrada até o momento.

 



“Ele afirmou que a vacina chinesa, que está sendo testada no Brasil, tem tecnologia diferente da vacina de Oxford, é feita com o vírus inativado e a interrupção do estudo de Oxford não influencia os estudos feitos em São Paulo”, explicou. Vivaldo ressaltou que a eficácia da vacina será avaliada já em outubro. “Se for comprovada, poderá ser registrada na Anvisa. O que temos agora é que não existe medicação comprovadamente eficiente no enfrentamento ao coronavírus, muito menos uma que venha prevenir”, finalizou.

 



Ainda no horário destinado aos parlamentares, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) comentou ação movida pelo Psol, contra ele, por propaganda eleitoral antecipada. “Fui surpreendido com a notícia. A peça em questão é um outdoor agradecendo a visita do presidente Jair Bolsonaro ao nosso Estado e a todas as obras, serviços e programas de Jair Bolsonaro, que é o governador de fato do RN”, disse. 

 



O deputado do Psol Sandro Pimentel, citado na fala do Coronel Azevedo, respondeu dizendo que não estava ciente da ação, uma vez que a legenda que integra “é plural e democrática”. E continuou: “Vamos deixar que a Justiça Eleitoral decida isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...