11 de agosto de 2020

ANTICORPOS DO CORONAVÍRUS FORAM DETECTADOS EM MORADOR DO ES EM 11 DE FEVEREIRO

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, disse, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (11), que foram detectados anticorpos do novo coronavírus em um capixaba em 11 de fevereiro, antes do primeiro caso da doença divulgado oficialmente no Brasil, em 26 de fevereiro.

 

 

O primeiro caso do estado foi divulgado em 5 de março.

 

 

"Nós identificamos em uma amostra biológica datada de 11 de fevereiro os anticorpos para a Covid-19 em uma amostra de uma paciente que doou sangue para o Hemoes do município de Guarapari, que não viajou para o exterior e apresentou sintomas respiratórios um mês antes da doação de sangue, estando assintomática nos últimos 14 dias anteriores à doação de sangue. Nós notificamos o Ministério da Saúde. Os dados desse paciente serão preservados", disse o secretário.

 

 

Nésio explicou que outros casos estão sendo investigados por outros estados e que o assunto está sendo alinhado com o Ministério da Saúde, mas que que no momento este seria o primeiro caso do Brasil, em comparação com o primeiro anúncio oficial.

 

Fonte: G1/ES.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...