16 de julho de 2020

RECIFE DESATIVA 4 DOS 7 HOSPITAIS DE CAMPANHA PARA PACIENTES DA COVID-19


Quatro dos sete hospitais de campanha montados no Recife para pacientes com a Covid-19 estão sendo desativados pela prefeitura, devido à baixa no número de casos do novo coronavírus. No entanto, os equipamentos adquiridos para reforçar a rede de saúde na pandemia estão sendo transferidos para dois hospitais que estão sendo construídos e duas maternidades na cidade. 





O Recife chegou a ter 54% dos casos de Covid-19 de Pernambuco. Por causa disso, foram montados sete hospitais de campanha, com cerca de mil leitos de UTI e de enfermaria. Mas, em junho, fechou o mês sendo responsável por 21% dos novos casos. Há mais e um mês e meio, os números da doença estão diminuindo. 



De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, os leitos dos hospitais de campanha salvaram mais de 12 mil vidas. Dos 700 leitos de Covid-19, 300 foram desativados. O secretário afirma que não vão faltar equipamentos se os números da pandemia voltarem a aumentar. 


Fonte: G1/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...