4 de julho de 2020

MISSAS RETORNAM ÀS IGREJAS DO RIO COM PRESENÇA DE FIÉIS APÓS TRÊS MESES


As missas voltam a ter presença de fiéis no Rio a partir deste sábado (4). Após mais de 3 meses fechadas, as paróquias reabrem seguindo uma série de restrições.


A Catedral Metropolitana, no Centro do Rio, colou selos na entrada da igreja para que os fiéis respeitem o distanciamento. 




Com capacidade para 5 mil pessoas sentadas, a Catedral só poderá permitir a entrada de 1,5 mil fiéis. Um sensor foi colocado na entrada para calcular a quantidade de pessoas no interior da igreja. 




Nos bancos, símbolos foram colados para mostrar onde cada pessoa poderá sentar, além de selos colocados no chão para orientar os fiéis durante a comunhão. 




Para evitar aglomerações, representantes da Arquidiocese do Rio conversaram com infectologistas e outros profissionais de saúde sobre as recomendações necessárias de prevenção, higiene e distanciamento. As orientações foram repassadas para as demais paróquias do município. 


Fonte: G1/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...