O
Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai seguir a recomendação do
comitê de especialistas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) para o
enfrentamento da pandemia pela Covid-19, que emitiu parecer favorável em
relação ao plano de trabalho para retorno e conclusão do campeonato
potiguar, encaminhado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol
(FNF).
O parecer positivo pode, no entanto, ser revisto em caso de mudanças no cenário epidemiológico do RN. A proposta aprovada é de que a fase de treinamentos terá início no próximo dia 15 e a retomada dos jogos, sem torcida presente, está prevista para o dia 1º de agosto. O retorno deverá obedecer a uma série de condições, de acordo com o protocolo elaborado pela FNF, em busca de garantir a segurança de todo o processo.
Entre essas condições, destaca-se a redução do quantitativo de pessoas envolvidas nas atividades, no que se refere à delegação das equipes e aos profissionais presentes no evento, na área de competição e nas áreas administrativas do estádio.
Além disso, o protocolo da FNF prevê que o planejamento para o retorno das atividades seja precedido de medidas internas de segurança e higiene. Segundo o documento, a gestão do clube de futebol deverá planejar as ações a serem executadas em todos os setores administrativos e nas estruturas internas onde ocorrerão as atividades de treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário