18 de junho de 2020

PESQUISA NACIONAL APLICARÁ TESTES RÁPIDOS EM MORADORES DE NATAL, CAICÓ E MOSSORÓ

Pesquisadores do Ibope Inteligência vão realizar a terceira etapa de uma pesquisa sorológica sobre o novo coronavírus, entre os dias 21 e 23 de junho, em três cidades do Rio Grande do Norte. Eles vão visitar residências em Natal, Caicó e Mossoró e fazer testes rápidos para Covid-19 em alguns moradores. 




O estudo, denominado “Evolução da Prevalência de Infecção por COVID-19”, acontece em todo o Brasil e é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 




De acordo com o Ministério da Saúde, que é quem financia os trabalhos, a intenção dessa coleta de dados é conhecer o nível de propagação e o comportamento da Covid-19 no Brasil e auxiliar na criação de políticas públicas. 




As casas que serão visitadas nas cidades serão escolhidas por sorteio. Os pesquisadores vão promover um questionário para os moradores responderem. Um dos moradores da casa também será escolhido por sorteio para se submeter ao teste rápido: será retirada uma amostra de sangue para saber se ele está ou já foi infectado pelo novo coronavírus. 




Os pesquisadores estarão devidamente identificados e paramentados para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...