15 de maio de 2020

VIVALDO PEDE QUE GOVERNO CRIE UM PLANO EMERGENCIAL PARA PROTEÇÃO DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou mais um importante requerimento nesta quinta-feira (14) que trata do Combate a Covid-19. O parlamentar solicitou a criação de um Plano Emergencial para a proteção das pessoas em situação de rua no Rio Grande do Norte. Vivaldo disse que a proposta deve ser feita através de parcerias com os municípios. 



 
Em sua fala durante sessão ordinária, Vivaldo disse que as pessoas em situação de rua encontram-se precocemente inseridas como um grupo de risco devido à fragilidade de condições de alimentação e higiene. Lembrou ainda que a própria condição de vida nas ruas torna praticamente impossível a adoção de medidas como o isolamento social e a higienização frequente.


 

“Muitos na faixa dos 40 ou 50 anos já possuem características e fragilidades idênticas à população idosa. A disponibilização de estruturas com alojamento, refeitório e instalações sanitárias mostra-se de fundamental importância e deve ter em conta a heterogeneidade dessa população, sendo recomendável, portanto, que haja espaços diversos para que se respeite essa característica, ou seja, espaços específicos à população em situação de rua para homens, mulheres com crianças, idosos, pessoas já com suspeitas de infecção pelo COVID, entre outros”, defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário