24 de maio de 2020

PARNAMIRIM DECRETA REABERTURA GRADATIVA DO COMÉRCIO, INDÚSTRIAS E LIVRARIAS


A prefeitura de Parnamirim, terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, flexibilizou o funcionamento do comércio com um plano de retomada gradativa das atividades econômicas. A medida, que já está em vigor, foi aprovada pelo Comitê Gestor de Saúde Municipal e publicada em Diário Oficial neste sábado (23). 




O texto estabelece que as atividades liberadas para o funcionamento deverão operar no horário das 8h às 16h. A prefeitura recomenda também a distância mínima de 1,5 metro entre clientes com a sinalização de marcadores no chão, além de limitar o acesso aos estabelecimentos a uma pessoa por vez. 




Ainda segundo o decreto, supermercados, serviços funerários (com exceção de velórios), postos de combustíveis, hospedarias, panificadoras e farmácias podem retornar em seu horário normal de funcionamento. 



Ainda segundo o município, bares e restaurantes devem continuar o atendimento por delivery. Já as atividades religiosas deverão ser feitas virtualmente. A prefeitura disse ainda que serão feitas fiscalizações regulares para assegurar o cumprimento do decreto e que os estabelecimentos poderão ser interditados, caso não adote as medidas sanitárias de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...