3 de abril de 2020

EMPRESA DE TRANSPORTE DO RN READMITE 70 FUNCIONÁRIOS APÓS AMEAÇA DE PARALISAÇÃO

Motoristas e cobradores de algumas empresas de ônibus do Rio Grande do Norte, como Guanabara e Via Sul, paralisaram as atividades no começo da manhã desta quinta-feira (2) em protesto as 145 demissões de colaboradores das empresas Trampolim da Vitória (120) e Seridoense (25), nesta quarta-feira (1º).



Segundo o secretário do Sindicato dos Rodoviários (Sintro), Davidson Andrade, a ação atingiu o objetivo: readmitir colegas da profissão que foram demitidos. Cerca de 70 motoristas e cobradores da empresa Trampolim da Vitória, que opera na Grande Natal, foram recontratados, de acordo com o secretário.




Alguns dos 50 funcionários restante da Trampolim da Vitória foram incluídos na suspensão de contrato aparada pela Medida Provisória 936, publicada em 1º de abril, que permite às empresas reduzir jornada e salário de funcionários, sem participação de sindicatos, em até 70% por até três meses, ou suspender totalmente o contrato de trabalho e o pagamento de salário por até dois meses. 




Já outros, sem números definidos pelo secretário, permanecem demitidos, com a garantia firmada e assinada pelos órgãos Sintro e Ministério do Trabalho Estadual (MTE) para depois que a normalidade tiver restabelecido recontratar os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...