11 de abril de 2020

CONSTRUTORAS ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO E MANTÊM EXECUÇÃO DE OBRAS DO GOVERNO CIDADÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

As empresas de construção civil que decidiram manter a execução das obras financiadas pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN - Governo Cidadão e Banco Mundial durante a pandemia, firmaram um Termo de Compromisso com o Executivo estadual para se adequarem às condutas de combate ao coronavírus. A norma foi firmada pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan RN) e comunicada em ofício circular assinado pelo secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, e enviada às empresas responsáveis em 26 de março passado.









A Dantas Construtora é uma das empresas que aderiram à diretriz.  A companhia é responsável pela edificação da Queijeira do Sítio Cachoeira, situada no município de Parelhas, e de outras três obras semelhantes.  Ao assumir o compromisso, se comprometeu em manter a obra com seus colaboradores trabalhando dentro do distanciamento de segurança e instalaram pias nas obras, além de disponibilizarem sabão líquido e álcool em gel 70%. 




As medidas são necessárias à manutenção da integridade da saúde dos colaboradores e de terceiros e devem perdurar até o fim da situação de calamidade pública decretada pela governadora Fátima Bezerra (Decreto n°29.534) em 19 de março de 2020.  Outras 17 empresas acordaram com o mesmo compromisso e mantiveram suas obras, seguindo as normas estabelecidas.




A construção da Queijeira do Sítio Cacheira faz parte do Edital de Leite e Derivados lançado pelo Governo do RN via projeto Governo Cidadão e Sape, para a construção de 39 queijeiras no Seridó.




Os empreendimentos são ligados à Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) e também à Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Seridó (Coafs), selecionados em chamada pública, com investimento total de R$ 20 milhões.





Do Blog: Vai entender! Uns podem trabalhar, outros não podem. Vai ficar todo mundo doido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...