17 de abril de 2020

CAMINHONEIROS SÃO VACINADOS CONTRA A GRIPE EM PONTOS DA PRF NO RN


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com as secretarias de saúde de Mossoró e Macaíba montou um posto de vacinação para imunizar caminhoneiros, nas unidades da corporação na BR-304, nesta sexta-feira (17). A categoria faz parte do grupo prioritário da segunda etapa da campanha contra a influenza.








 
De acordo com a PRF, a ação tem o objetivo de dar a oportunidade para caminhoneiros que não têm disponibilidade para se vacinarem nas unidades de saúde. A segunda etapa da campanha de imunização contra a gripe segue até 8 de maio. A primeira foi destinada aos idosos.



 
Os motoristas são parados e conduzidos aos atendimentos. “É boa, essa vacinação aqui porque dificilmente eu ia ter como ir a um hospital tomar a vacina. Então aqui ficou pratico e rápido”, destacou o caminhoneiro Alexandre Gerônimo. 




"Importante essa ação porque os caminhoneiros chegam a passar um mês fora, então dependem de campanhas assim para ficarem protegidos. Protegendo contra a H1N1 a gente evita que os hospitais que precisam ter vagas para a Covid-19 fiquem superlotados com essa gripe neste momento”, explicou um inspetor da PRF.




Além dos caminhoneiros, nesta fase, a vacina contra as influenzas A e B é destinada também a profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; motoristas de transporte coletivo e portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 15 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário