26 de março de 2020

MESMO SEM NENHUM CASO CONFIRMADO, CORONAVÍRUS JÁ PROVOCA DEMISSÕES EM JARDIM DO SERIDÓ

Sem mesmo ter nenhum caso confirmado, o coronavírus já está fazendo estragos na economia de Jardim do Seridó, onde empresas em funcionamento, estão sendo obrigadas à diminuir o número de funcionários por causa do baixo faturamento. 





Com o isolamento social, além das empresas que ainda estão em funcionamento, os autônomos também estão sem ganhar, e consequentemente, todos estes não estão comprando, desaquecendo a economia local num efeito dominó.




Outro setor que não terá como sobreviver é o da agropecuária, pois, com as queijeiras sem produzirem, os produtores não estão vendendo o leite, e assim, não terão dinheiro para compra de alimentos para a família e nem a ração para o gado leiteiro.




Para a grande maioria, o isolamento vertical (isolamento só dos que fazem parte dos grupos de risco) seria primordial, caso contrário, o desabastecimento será inevitável.




Do Blog: Com cuidados e informações corretas, seria possível sim, que muitos setores voltassem à funcionar. Basta que todos se unam e respeitem as regras e cuidados.

0 comentários:

Postar um comentário