14 de janeiro de 2020

DEPUTADOS VÃO VOTAR NA QUARTA-FEIRA SE ENVIAM ARTIGOS DE IMPEACHMENT DE TRUMP PARA O SENADO

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos vai votar na quarta-feira (15) algumas questões formais de como enviará as acusações contra Donald Trump para o Senado, determinou a presidente da casa, Nancy Pelosi. Ela afirmou isso em uma reunião privada, relatada pela agência Reuters e jornais americanos. 




Com a votação na quarta-feira (15), inicia-se o processo para que o julgamento no Senado. A ideia é nomear uma equipe de deputados que vão fazer a acusação contra Trump. De acordo com o "The New York Times", no fim da própria quarta, eles vão cumprir o ato protocolar de levar os artigos até o prédio do Senado –ou seja, farão uma apresentação formal. 




Trump sofreu um impeachment na Câmara no dia 18 de dezembro, mas, pelas regras dos EUA, ele não é afastado do cargo –isso só acontecerá caso o Senado o considerar culpado. 




Pelosi ainda não enviou o processo para o Senado, que é controlado pelo Partido Republicano, o mesmo do presidente Trump.




Veja reportagem sobre o impeachment de Donald Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...