2 de janeiro de 2020

ACIDENTE AÉREO MATA MAIOR AUTORIDADE MILITAR DE TAIWAN E MAIS 7


O comandante do Estado-Maior de Taiwan morreu em um acidente helicóptero nesta quinta-feira (2), anunciou o ministério da Defesa, poucos dias antes das eleições presidenciais. 








Shen Yi-ming faleceu ao lado de outros sete militares (incluindo três generais) quando o helicóptero Black Hawk caiu em uma área de montanhas próxima de Taipé.



O acidente aconteceu no momento em que o general, de 62 anos, e os demais militares estavam em uma missão de rotina para visitar soldados no distrito de Yilan. 




O helicóptero transportava 13 pessoas e desapareceu do radar menos de 15 minutos depois da decolagem, informou o comandante da Força Aérea, Hsiung Hou-chi. 

 

"Cinco sobreviveram e oito colegas a bordo faleceram. Estamos profundamente tristes e enviamos nossas condolências às famílias", disse. 




O gabinete da presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, anunciou a suspensão de todas as atividades eleitorais durante três dias. O Partido Progressista Democrático, no poder, também suspenderá a campanha por 72 horas. 



Tsai tentará ser reeleita na votação de 11 de janeiro, que também definirá um novo Parlamento. Seu principal rival é Han Kuo-yu, do partido Kuomintang (KMT) e prefeito da cidade de Kaohsiung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...