4 de dezembro de 2019

FRANCISCO DO PT FAZ BALANÇO ANUAL DA FRENTE DAS ÁGUAS E TRAÇA METAS PARA 2020

Com a presença de diversos órgãos e instituições ligadas a questão hídrica no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT presidiu, nesta quarta-feira (04), no plenarinho da Assembleia Legislativa do RN, uma reunião de balanço das ações realizadas em 2019 pela Frente Parlamentar das Águas, e das metas para 2020.









Segundo Francisco do PT, a grande representatividade deste encontro de avaliação e planejamento demonstra a relevância do tema e o interesse que une a sociedade. “Queremos para 2020 que essa Frente continue atuante, produzindo e lutando cada vez mais para que o Rio Grande do Norte possa ter suas demandas, nessa área de recursos hídricos, atendidas e que as populações dessas áreas possam ser contempladas”, considerou o parlamentar presidente da Frente das Águas.




Francisco do PT ressaltou o extenso calendário de mobilizações idealizadas pela Frente das Águas, bem como as atividades que participou e as gestões junto aos órgãos ligados à área. “Foi um ano de aprendizado e de muito trabalho e que contou com a realização de reuniões, audiências, visitas as outras Assembleias Legislativas do Nordeste para fazer o debate de temas que nos une, tais como a Transposição do Rio São Francisco. A Frente fez gestões em relação ao derramamento do óleo no nosso estado, debateu a Barragem de Oiticica, recebeu demandas hídricas de algumas regiões, como adutora de Nova Cruz, o abastecimento de água de Santa Cruz, o Projeto Seridó e Águas do RN”, frisou.




O vice-presidente da FEMURN, Odon Júnior (prefeito de Currais Novos) parabenizou o deputado pela condução dos trabalhos e reforçou a importância de encontrar alternativas para as demandas no tocante ao abastecimento de água de Currais Novos e Acari. 




Por sua vez, a coordenadora geral do Fórum Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Rosi Dantas, chamou atenção para que seja dado um olhar diferenciado para a recuperação das bacias do RN. 




Participaram também da mesa de trabalho a vereadora Tércia Leda, o diretor do IGARN, Auricélio Costa, além de Paulo Varela – Semarh, Leonardo Freitas – ASA Potiguar, Leon Aguiar – Idema, Procopio Lucena – Ceapac e o diretor de Operações da Caern, Tiago Índio.




Por fim, Francisco do PT acrescentou que seu mandato apresentou emenda para a ASA Potiguar e que, como relator do Plano Plurianual de investimentos 2020-2023 (PPA), terá um olhar sensível em prol das ações importantes no que diz respeito a questão hídrica.  

0 comentários:

Postar um comentário