29 de outubro de 2019

ZEZÉ APRESENTA SISTEMAS DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA COM DESSALINIZADOR PARA COMUNIDADES RURAIS DE SANTA LUZIA


O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, “Zezé”, fez a apresentação de sistemas de Abastecimento D’Água Singelo (ADS), com equipamentos de dessanilização, que serão implantados nas comunidades rurais da Barra, Santa Isabel e Saco dos Goitis. O ato ocorreu no Sítio Barra, e contou com as presenças de moradores, representantes dos trabalhadores da região, e do vereador Neto da Barra. 









Na oportunidade, “Zezé” destacou que os sistemas serão implantados pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Produção Rural, Desenvolvimento e Trabalho e da Gerência de Desenvolvimento Econômico. Os recursos investidos serão na ordem de R$ 250 mil, oriundos de parceria formulada com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ao todo, serão beneficiadas em torno de 180 moradores das comunidades atingidas.




O processo de implantação dos sistemas ADS para captação dos recursos hídricos será executado inicialmente através da perfuração de poços tubulares profundos, que possibilitarão a adução, dessanilização, cloração (tratamento), armazenamento e, por fim, a distribuição da água para as comunidades.




Presente na apresentação, o secretário municipal de Produção Rural, Desenvolvimento e Trabalho, Flávio Marinho, explicou que as comunidades rurais serão abastecidas através de poço artesiano tubular interligado a um dessabilizador e um reservatório elevado, que fará a distribuição da água potável por chafariz e rede domiciliar interligada. 




Já o gerente de Desenvolvimento Econômico da PMSL, Bivar Duda, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia, explicou aos moradores das comunidades beneficiadas que a implantação do projeto envolve questões técnicas minuciosas. Segundo ele, as comunidades estão localizadas em uma região do chamado “cristalino nordestino”, com predominância rochosa, apresentando propriedades hidrológicas complexas no tocante a captação hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...